segunda-feira, 19 de setembro de 2011

OS NOMES

Enquanto pensava como gostava de ter uma máquina do tempo, para acelerar determinados momentos na vida e para abrandar outros para que durem mais, lembrei-me que os meus primeiros phoenix não podem passar à historia sem que fiquem com uma marca própria, uma lembrança que não se esgote na numeração da sua anilha ou uma caracteristica fisica a ele associado. No futuro, novos reprodutores virão e os presentes terão de sair, poderão ir para outra casa ou ficarão velhos e morrerão.
Depois pensei que na sua ficha de registo são apelidados de "prateado-anilha verde-pata direita" e outras coisas do género e no futuro os seus filhos serão os "dourado anilha amarela pata esquerda filho do prateado anilha verde pata direita".
Não pode ser... os meus phoenix terão de ter um nome. Todos os animais de estimação têm, mas ninguem dá nomes a galinhas. Não na lusophoenix... pelo menos os machos reprodutores terão de ter nomes pelos quais poderão ser identificados.
Poderíam ser nomes simples e fáceis de decorar mas perderia a mistica que quero implementar. Sendo as origens dos Phoenix Japonesas (há quem defenda que não, mas um dia explico essa história aqui), achei que os nomes teríam de ser Japoneses. Até porque cada vez mais me fascina a cultura japonesa (antiga) e qualquer dia a Lusophoenix é koi, phoenix, bonsai & japanese garden park. Os nomes teríam de ser Japoneses.

E pus-me a pesquisar... Os nomes não são nada fáceis mas soam muito bem em Japonês.


CHICHIOYA NO GIN -  父親   - PAI PRATEADO  

CHICHIOYA NO KIN - 父親金 - PAI DOURADO


CHICHIOYA CHOKORETO - 父親チョコレート - PAI CHOCOLATE



SUKOSHI SENTÕ-KI - 少し戦闘機 - PEQUENO LUTADOR


Perguntam-se voçês... Este tipo não tem mais nada para fazer?

A minha resposta: Sim... muito... Mas não me apetece fazer!!

fiquem bem yujin




Sem comentários:

Enviar um comentário