terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Algumas diferenças nos vermelhos

As últimas duas ninhadas do chichioya no Kin foram disimadas quase à totalidade sobrando apenas 2 galos de cada um dos grupos. O segundo bando foi afectado com varicela ainda muito novos, que os deformou bastante e os levou à morte (normalmente em adultos e quando tratado não provoca morte), e o segundo bando foi afectado já quase em adulto por psitacose ou clamidea que levou mais de 50% de um total de três bandos de Maio. Num destes bandos, os filhos do chichiyoa no Kin, estariam alguns dos melhores galos e galinhas que saíram este ano. Entre eles o primeiro dourado e dois vermelhos.
Ver: o bando de Maio de 2011

Felizmente consegui (até agora) salvar os dois galos que tinha mais esperança, o dourado e o um dos vermelhos:


Do grupo de Julho afectado com varicela apenas se safaram três individuos. Curiosamente são estilos completamente diferentes do bando anterior (filhos do mesmo galo). As caudas são mais cedo muito mais compridas mas são menos densas e a sela parece vir a ficar menos desenvolvida. Comparando directamente os vermelhos notam-se ainda outras diferenças. As penas do manto do jovem de Julho tem a mancha negra no centro da pena, típica dos Phoenix modernos enquanto os mais velhos e mesmo os de Janeiro têm o manto mais puro (uma das caracteristica dos onagadori). Reparem:
 O outro irmão surgio com uma côr nova para o nosso grupo. Já tinha visto esta côr em outras raças quando existem pretos e dourados misturados ( o que não é o caso). Mas é bonito:

Sem comentários:

Enviar um comentário