Pensei:
- o que vou fazer a isto!!! Mato? Não!! Até podem vir a ser bonitos... Ficam !! Até ver o que vai dar.!
Os pintos foram crescendo e definindo um pouco mais a sua cor...
Ao pesquisar na net mais algumas informações sobre os onagadori/phoenix para escrever o artigo anterior (e o próximo), encontrei uma referência a uma cor dos onagadori aparentemente extinta desde 1980, os Shojo.
Uma cor aparentemente extinta em que os japoneses têm muita esperança em vir a poder recuperar a partir dos animais que exportaram para o resto do mundo (principalmente Estados Unidos).
Quis saber mais sobre os shojo e de que cor eram de facto.
Mais umas pesquisas e fui dar a um forum (link) onde se debate a existência/extinção dessa cor. Ao que parece existem alguns exemplares nos Estados Unidos sendo sempre muito valorizados e inaltecidos e as poucas imagens que existem são de jovens machos ou fêmeas, as restantes referências são apoiadas em desenhos:
Bem sei, tal como explico no artigo, que os onagadori não são phoenix e o facto de estarem extintos ou serem raros na raça japonesa não significa que o sejam nos phoenix, estes últimos existem em muito mais variedades de cores que os primeiros devido aos cruzamentos a que foram sujeitos (próxima parte do artigo).
No entanto também não surgem muitas referências a esta cor em phoenix mesmo designando por Black Tailed Buf.
Bom... após ver algumas (poucas) fotos de onagadoris shojo voltei aos meus bandos...
e não é que tenho três shojo/buf-red naquela mescla de cores entre os dois bandos... aqui vos mostro o mais purinho dos três.
Uma raridade surpreendente proveniente não sei de onde. E estiveram quase a ir à faca...
Apresento-vos SHOJO - BLACK TAILED BUF PHOENIX com três meses.
Com 4 meses
Com 5 meses
Em Dezembro estava assim:
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar